quinta-feira, 21 de agosto de 2014

COMUNICAR É UM ATO DE AMOR
“Ninguém ama aquilo que não conhece”, já dizia um sábio. Somos bombardeados por milhares de informações o tempo todo e repassamos muitas delas, mas muitas vezes esquecemos de levar Deus de formas mais simples e eficazes: por meio de um olhar, um sorriso, um agradecimento sincero àquele desconhecido que, mesmo na correria, te deixou ir primeiro…
Quem teve a oportunidade de estar na JMJ este ano recebeu no “kit peregrino” um livro chamado “Discipulus”. Um de seus capítulos diz que Jesus foi “o meio de comunicação que Deus Pai escolheu para nos transmitir a Sua vida. (p. 42). E completa:
“Jesus, o grande comunicador da vida divina, convida você a entrar nessa rede de comunicação. Primeiro concretizando em seus gestos e palavras, em sua maneira de pensar e agir, o amor do Pai, seu interesse pelo bem da vida humana, pela felicidade de cada um, por uma civilização de amor, justiça e paz.” (p. 42 e 43).
Nossa vida tem que falar mais do que nossas palavras. Nossos gestos tem que comunicar o Amor que recebemos dEle para que outros conheçam e também O amem.
É importante perceber que esse Amor precisa ser comunicado a todos e não só àqueles que pensamos estar longe de Deus. O que quero dizer com isso? Muitas vezes nos preocupamos apenas com as pessoas que estão fora da Igreja e não percebemos que os que caminham conosco estão se sentindo fracos e sozinhos.
Precisamos cuidar mais dos nossos irmãos, conhecê-los, saber de suas dificuldades e necessidades. E por que não citar a Mãe do Amor? “A mãe de Jesus disse-Lhe: ‘Eles já não têm vinho.’” (João 2, 3). Maria percebeu a necessidade daquelas pessoas, percebeu porque estava próxima, porque sabe cuidar daqueles que Lhe são confiados. Ela não foi reclamar com os noivos e muito menos falou mal pelas costas, Ela foi ‘direto à fonte’: comunicou a Deus Filho, confiou nEle e o milagre aconteceu.
Que a exemplo de Nossa Senhora, possamos também cuidar dos nossos irmãos e comunicar a chama do Amor que recebemos, mesmo porque “uma vela não perde nada por acender outra vela…”
Deus os abençoe! Salve Maria!
Érica Fernanda Ortega
http://rccwork.com.br/blog/2013/08/23/comunicar-e-um-ato-de-amor/

Kathleen Tácila
Ministra do Acolhimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário