quarta-feira, 16 de julho de 2014

Comunicação: somos semeadores

         Semear significa espalhar, disseminar, propagar. A comunicação também pode enquadrar-se nesse conceito, já que comunicar é uma forma nossa de propagar. E certamente, um dos principais aspectos da nossa relação social.
         Através disso, Papa Francisco, no Angelus dominical, nos ensina com a parábola do semeador – Evangelho deste domingo (Mt 13,1-23) –, que devemos ser como a terra fértil quando a semente é colocada: produzir frutos. Dessa maneira, a semente que caiu em terra fértil, representa as pessoas que ouvem a Palavra, a acolhem, a protegem e a entendem, e assim, produzem fruto. E sobre este fruto, é que a comunicação faz o seu papel tornar-se dinâmico e evangelizador: semear a Verdade.
         O Papa ainda nos inspira: "O modelo perfeito desta terra boa é a Virgem Maria”. Como ninguém, Maria soube ouvir, acolher, proteger e entender a Palavra de Deus, e não houve resultado melhor a não ser a graça de ser Mãe de Jesus, além do seu amor por nós.
         Somos semeadores! Que tipo de semente sai do nosso coração e da nossa boca?



       As nossas palavras podem fazer tão bem, mas também tão mal! Podem curar e podem ferir; podem encorajar e podem deprimir. Lembrem que o que não é o que entra, mas o que sai da boca e do coração. Que Nossa Senhora nos ensine, com o seu exemplo, a acolher a Palavra, protegê-la e fazê-la fecundar em nós e nos outros.” (Papa Francisco).

Renata Menezes


Nenhum comentário:

Postar um comentário