quarta-feira, 26 de março de 2014

A Docilidade na Comunicação

 

Docilidade: s.f. Qualidade do que é dócil; afabilidade; brandura.

(Aurélio Online, 2008-2014)

 

Ser dócil é ser obediente, é ser fácil de ser conduzido. É aquele que aprende com facilidade. Mas que desafio é ser dócil ao Espírito Santo, não é? Se aprender já é, por vez, complicado, imagina aprender com facilidade. Mas, como Deus nos ama tanto, nos concede esta graça de entender aquilo que Ele quer.
Quando vemos alguém na rua, geralmente conhecido, nós nos comunicamos com ele através de uma saudação, um sorriso, um gesto, um aceno. Ou, se ainda mais próximo, através de uma rápida ou longa conversa. Mas, o que vem a ser comunicação?

Comunicação é a forma como as pessoas se relacionam entre si, dividindo e trocando experiências, ideias, sentimentos, informações, modificando mutuamente a sociedade onde estão inseridas. Sem a comunicação, cada um de nós seria um mundo isolado. (...) Quem comunica é a fonte e, do outro lado, está o receptor. O que se comunica é a mensagem. (VASCONCELOS, 2009)

Somos convidados, como autênticos cristãos e missionários evangelizadores, a levar Deus ao próximo. Como nosso Deus é providente, nos concedeu a graça da comunicação, meio pelo qual podemos evangelizar. Como citado acima, o que se comunica é a mensagem. E então, qual a mensagem hoje que você quer anunciar? Qual a mensagem que você precisa levar aos corações sedentos?
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. (Cf. Mc 16, 15)
Que possamos ser dóceis ao Espírito Santo, para que entendamos aquilo que Ele quer utilizar para a nossa evangelização através da comunicação, seja ela por meio físico ou social.
Deus os abençoe!

Kathleen Tácila

Ministra do Acolhimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário